Tuesday, January 31, 2012

Mais 5 Benefícios da dieta alcalina


Mais 5 Benefícios da dieta alcalina

1. Promover a saúde óssea - Quando o seu corpo se torna muito ácido, ele reage eliminando o cálcio e outros minerais dos seus ossos. Uma vez que esses minerais alcalinos foram usados para combater o excesso de ácido, são excretados com a urina. A curto prazo, esse mecanismo protege os tecidos de serem prejudicados por ácidos poderosos. No entanto, este benefício vem às custas da desmineralização óssea, que pode levar à osteoporose. Alimentar-se em uma dieta alcalina pode ajudá-lo a preservar a sua saúde óssea.

2. Combate a Dor e Inflamação  - Um dos minerais alcalinos que seu corpo utiliza para combater excesso de ácido é magnésio. Infelizmente, o processo de ácidos neutralizando deixa você com menos deste mineral essencial para outras funções. Porque o magnésio desempenha muitos papéis dentro do corpo, uma deficiência pode levar a muitos problemas, incluindo um aumento da susceptibilidade à dor e inflamação.

3. Reduz a pressão arterial - Os seres humanos modernos são os únicos mamíferos que consomem mais sódio que o potássio. Esta proporção de sódio-potássio invertido é uma das causas de pressão arterial elevada. Por sua vez, a pressão arterial elevada é um fator de risco para ataques cardíacos e derrames. A dieta alcalina enfatiza frutas e legumes ricas em potássio, em vez de alimentos processados que são ricos em sódio. O resultado é um equilíbrio mais otimizado de sódio-potássio, e uma redução do risco de pressão alta.

4.Manter a força muscular - Seu corpo utiliza uma variedade de substâncias alcalinas para neutralizar o ácido em excesso, incluindo glutamina, um aminoácido encontrado no tecido muscular. Quando seu corpo se torna muito ácido, ele pode realmente quebrar o tecido muscular para a glutamina livre. A longo prazo, a força muscular, como resultado pode diminuir. Seguindo uma dieta alcalina, você pode ajudar a manter os músculos fortes.

5. Prevenir problemas do trato urinário - Seu corpo depende de seus rins para remover excesso de ácido. Esta função é essencial para preservar a saúde, mas há um inconveniente: Quando sua urina é mais ácida, ela pode irritar a bexiga e o canal urinário, ocasionando dores ao urinar. Mais uma vez, uma dieta rica em alimentos alcalinos pode ajudar a reduzir o excesso de ácido, ajudando assim a prevenir a inflamação do canal urinário.

Cinco Beneficios da Dieta Alcalina



Cinco Beneficios da Dieta Alcalina
!. Melhora a Digestão  - Embora os problemas digestivos sejam comuns, muitas pessoas relutam falar sobre eles. Muitos descobriram que a dieta alcalina é útil para problemas como constipação, síndrome do intestino irritável, e diverticulite.
2. Desintoxicação  - Desintoxicação nunca foi tão popular. Alguns programas de desintoxicação como  o da dieta da limonada  envolvem um jejum de líquidos. Outros baseiam-se em fibras e ervas. Se você estiver interessado em experimentar os benefícios de uma desintoxicação, saiba que uma dieta rica em fibras alcalinas proporciona um efeito de limpeza suave, sem os efeitos colaterais severos de laxantes.
3. Menos Artrite e dores nas juntas - Existem várias razões para que uma dieta acidificante pode agravar a dor nas articulações. Quando seu corpo se torna muito ácido, ele perde minerais alcalinos, incluindo cálcio e potássio, que ajudam a manter a inflamação em controle. Além disso, a acidez leva ao aumento da produção de radicais livres. Os radicais livres promovem a oxidação, aumentando ainda mais a inflamação.

4. Mais Energia  - Quem não quer mais energia? Muitos de nós adotamos o café e bebidas cafeinadas para um impulso de energia, mas estas soluções rápidas não pode mudar o problema subjacente. Na verdade, eles podem piorar as coisas, tornando seu corpo mais ácido. Por sua vez, um corpo acido é mais propenso à fadiga. Aumentar o seu pH pode ajudá-lo a se sentir mais enérgico. Uma dieta alcalina também fornece abundância de hidratos de carbono complexos e fibras alimentares, ajudando a manter os níveis de energia estáveis durante todo o dia.

5. Ajuda a Perder Peso  - A palavra "dieta" também pode significar uma forma de se alimentar que uma pessoa adota a fim de promover a saúde ao longo da vida. No entanto, muitas pessoas perderam peso em uma dieta alcalina, então não há nenhuma razão que você não pode emagrecer e melhorar sua saúde geral, ao mesmo tempo. E alem disso, você não precisa ter a preocupação constante de ler um livro de dieta alcalina. Na verdade, muitas pessoas que adotam uma dieta alcalina não o fazem porque querem perder peso ou superar qualquer problema de saúde específico. Em vez disso, eles só querem melhorar a sua saúde geral e se sentir mais jovem.

Wednesday, January 25, 2012

A Energia de Preparar uma Refeição



A Energia de Preparar uma Refeição

Tipos diferentes de alimentos e suas temperaturas produzem energias diversas nas comidas. As crianças que são naturalmente ativas, possuem um metabolismo mais rápido. Elas precisam de alimentos que suporte e estimule seu processo mental, nervos e as ajudem a continuar seu ritmo normal. Neste caso o ideal e uma comida rápida, de cozimento ligeiro, com sabor leve, e de preferência com pouco ou nenhum sal. A qualidade do alimento será ativada na medida em que vai ajudar a relaxar as tensões.

Para um sabor mais harmonioso e doce, a idéia e de cozinhar a baixa temperatura por um período mais longo. A comida terá uma qualidade relaxante com a capacidade de acalmar uma pessoa irritada e amansar as ansiosas e impacientes.
Um cozido mais demorado, com uso de panela de pressão, sal, óleo, mais calor e mais tempo; faz a energia da comida ser mais concentrada. A qualidade neste caso será mais energética, forte e com mais sabor.. Comidas preparadas desta maneira tem efeitos especiais em pessoas fracas e naquelas que tem pouco interesse em comer e ate mesmo desinteresse na própria vida. Eles precisam de calor humano, assim como uma variedade de comidas interessantes. Atividades como mecher, amassar, espremer e bater, ajudam a misturar e energizar a comida. E quando e feita com amor e consideração estimula um sistema digestivo fraco e aumenta o desejo de uma vida mais ativa e significativa.

Para variar e equilibrar a qualidade dos alimentos faca uma combinação dos tipos citados acima e com as comidas das estações do ano e com as necessidades pessoais de cada pessoa para quem você cozinha. Todos temos temperamentos e condições de saúde diferentes em diversas fases da vida. Equilibrando e energizando as qualidades da comida pode restaurar o ciclo natural e promover mudanças rápidas, especialmente nas crianças.

O ato de cozinhar pode ser uma oportunidade de estar em sintonia com a gente mesmo. E um momento de relaxar e se deixar levar pela arte de preparar uma refeição, se concentrar no objetivo de nutrir e trazer prazer em cada prato preparado.

Dieta Alcalina: Quatro Mitos Comuns


Dieta Alcalina: Quatro Mitos Comuns

Mito 1: O plano da dieta alcalina é muito complicado - É verdade que os detalhes da dieta alcalina podem ser um pouco complicado. Mas você não precisa decorar todos os alimentos ácidos e alcalinos para obter os benefícios desta dieta. Em vez disso, concentrar-se na ideia de comer mais frutas e verduras frescas, além de reduzir o seu consumo de carne, laticínios, junk food e refrigerantes.
Mito 2: O Plano de dieta alcalina exige que você deixe de lado todas as comidas acidas - Na realidade, não seria prático ou até mesmo desejável eliminar todos os alimentos acidicos de sua dieta. Alguns alimentos acidificantes não são saudaveis, mas isso nem sempre é verdade. Por exemplo, feijão, ervilha, peixe, tomate e todos fornecem nutrientes valiosos que podem ser difíceis de encontrar em outros lugares. Na dieta alcalina, de um quinto a um terço dos alimentos que você come pode ser acidificantes.
Mito 3: A dieta alcalina obriga a comer somente alimentos “sem graça” - Dependendo de como você atualmente come, você pode precisar fazer algumas mudanças bastante significativas para alcalinizar sua dieta. Por exemplo, se você comer o bacon no café da manhã, um hambúrguer para o almoço e laanha para o jantar, você terá que trabalhar para incorporar mais frutas e verduras em sua dieta. No entanto, isso não significa que o sabor é fora do menu. Simplesmente significa que você terá de aprender a preparar refeições saborosas com ingredientes alcalinizantes como produtos frescos, grãos integrais e nozes e sementes.
Mito 4: A dieta alcalina força você se tornar um vegetariano - É verdade que a maioria das pessoas terá de reduzir seu consumo de carne e produtos lácteos, uma vez que esses alimentos tendem a tornar o corpo mais ácido. No entanto, isso não significa que você deve desistir de alimentos de origem animal por completo. Nesta dieta, o objetivo não é eliminar todos os alimentos que formam acido. Em vez disso, o importante é conseguir um equilíbrio adequado entre alimentos acidificantes e alcalinizadores.
Conclusão - Como você pode ver, o plano de dieta alcalina não tem de ser terrivelmente complicado. Nem exige que você desistia de todos os produtos de origem animal, ou comer apenas alimentos alcalinos. Em vez de procurar a perfeição, tente fazer uma melhoria significativa na forma como você come, e você colherá as recompensas.