Wednesday, January 25, 2012

Dieta Alcalina: Quatro Mitos Comuns


Dieta Alcalina: Quatro Mitos Comuns

Mito 1: O plano da dieta alcalina é muito complicado - É verdade que os detalhes da dieta alcalina podem ser um pouco complicado. Mas você não precisa decorar todos os alimentos ácidos e alcalinos para obter os benefícios desta dieta. Em vez disso, concentrar-se na ideia de comer mais frutas e verduras frescas, além de reduzir o seu consumo de carne, laticínios, junk food e refrigerantes.
Mito 2: O Plano de dieta alcalina exige que você deixe de lado todas as comidas acidas - Na realidade, não seria prático ou até mesmo desejável eliminar todos os alimentos acidicos de sua dieta. Alguns alimentos acidificantes não são saudaveis, mas isso nem sempre é verdade. Por exemplo, feijão, ervilha, peixe, tomate e todos fornecem nutrientes valiosos que podem ser difíceis de encontrar em outros lugares. Na dieta alcalina, de um quinto a um terço dos alimentos que você come pode ser acidificantes.
Mito 3: A dieta alcalina obriga a comer somente alimentos “sem graça” - Dependendo de como você atualmente come, você pode precisar fazer algumas mudanças bastante significativas para alcalinizar sua dieta. Por exemplo, se você comer o bacon no café da manhã, um hambúrguer para o almoço e laanha para o jantar, você terá que trabalhar para incorporar mais frutas e verduras em sua dieta. No entanto, isso não significa que o sabor é fora do menu. Simplesmente significa que você terá de aprender a preparar refeições saborosas com ingredientes alcalinizantes como produtos frescos, grãos integrais e nozes e sementes.
Mito 4: A dieta alcalina força você se tornar um vegetariano - É verdade que a maioria das pessoas terá de reduzir seu consumo de carne e produtos lácteos, uma vez que esses alimentos tendem a tornar o corpo mais ácido. No entanto, isso não significa que você deve desistir de alimentos de origem animal por completo. Nesta dieta, o objetivo não é eliminar todos os alimentos que formam acido. Em vez disso, o importante é conseguir um equilíbrio adequado entre alimentos acidificantes e alcalinizadores.
Conclusão - Como você pode ver, o plano de dieta alcalina não tem de ser terrivelmente complicado. Nem exige que você desistia de todos os produtos de origem animal, ou comer apenas alimentos alcalinos. Em vez de procurar a perfeição, tente fazer uma melhoria significativa na forma como você come, e você colherá as recompensas.

No comments:

Post a Comment